[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Semad – Secretaria Municipal de Administração, está confeccionando dois novos tipos de identificação funcional para seus servidores: o crachá eletrônico e a carteira funcional. “Nosso objetivo é gerar nos servidores municipais o orgulho de ser reconhecido como parte do serviço público, tendo a missão de gerar a melhoria de qualidade de vida da população aracajuana”, explica o secretário de Administração, José de Oliveira Júnior.

Seguindo uma tendência das grandes organizações, o crachá eletrônico servirá ainda como instrumento facilitador do acompanhamento da freqüência do servidor, dando mais praticidade e segurança ao processo. Farão uso do crachá eletrônico todos os servidores municipais, efetivos e os cargos comissionados, lotados na administração direta, excluindo-se do recebimentos dos crachás , inicialmente, os professores já que esta categoria tem um horário de trabalho diferenciado.

Já a carteira funcional permitirá que os servidores que prestam serviços diretamente à comunidade possam ser reconhecidos no desempenho de seu papel, e será destinada por todos os servidores municipais, incluindo-se os inativos. A carteira terá validade oficial, e poderá ser exigida por qualquer cidadão que precise confirmar a identidade do servidor.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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