[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Prestar um ato de solidariedade ao próximo no dia do aniversário. Com essa proposta, os funcionários Renato Augusto Cruz Dantas e Elienai Joeli Freire do Nascimento contribuíram com a doação de sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). Eles contaram que esta iniciativa cidadã faz parte das missões pessoais realizadas ao longo do ano.

“Já sou doador há alguns anos. Este ano decidi fazer minha parte no mês do meu aniversário. Acredito que é uma forma de estimular outras pessoas a desenvolver este ato solidário, inclusive convidando os familiares e os amigos”, destacou Renato Dantas, superintendente do Hemose.

Dantas destacou, ainda, a necessidade da contribuição pelo menos duas vezes ao ano. Ele explicou que, depois de coletada, a bolsa com 450 ml de sangue segue para análise sorológica, tipagem sanguínea e produção dos hemocomponentes: plaquetas, plasma e hemácias.

“É por conta dessa produção que sempre divulgamos que uma única doação pode salvar até quatro vidas. Cada um desses hemocomponentes pode ser utilizado nas mais diversas situações desde traumas provocados por acidentes de trânsito até tratamentos oncológicos”, pontuou Renato.

 Solidariedade

A técnica de enfermagem, Elienai Joeli, também decidiu comemorar o aniversário doando sangue. “A doação é um procedimento simples e que ajuda a salvar muitas vidas. Acompanhamos a rotina do serviço de saúde e sabemos dessa importância. É simples e não dói. Para mim, o principal benefício é saber que estou ajudando o próximo”, enfatizou.

O Hemose está localizado na Avenida Tancredo Neves, s/n, Bairro Capucho, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). A unidade funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h, e aos sábados e feriados, das 8h às 12h.

As doações também podem ser agendadas. Informações pelos telefones (79)3225-8000 e 3259-3174.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.