[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na tarde de quinta-feira, 10, o secretário adjunto da Justiça e da Cidadania, Henrique da Rocha, ministrou uma palestra na Escola de Gestão Penitenciária sobre Direitos Humanos. Ela foi direcionada aos guardas e agentes prisionais, policiais militares que integram a segurança externa do sistema penitenciário e demais servidores públicos. O debate faz parte do ciclo de palestras que está sendo realizado pela Escola de Gestão Penitenciária de Sergipe (Egesp) e vai até o dia 15.

Durante a palestra, Henrique Rocha ressaltou sobre a importância dos direitos humanos. Para exemplificar situações de desrespeito aos direitos humanos, ele falou sobre a antiga Casa de Detenção de Aracaju (CDA). Segundo Rocha, na CDA, presos, guardas, agentes e policiais viviam em situações subumanas. "Todo o cidadão tem direito à dignidade. Independente de ser apenado em um presídio ou livre, a pessoa tem direito à vida", disse ele.

Rocha também ressaltou a desvalorização do servidor que trabalha no sistema prisional, que muitas vezes não eram vistos como integrantes do serviço público, o que começou a mudar no novo governo. "Trabalhar em uma prisão é serviço público, tanto quanto exercer as atividades em hospitais e escolas. Ambos têm o objetivo de contribuir para o bem comum".

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.