Servidores da Fundação Renascer poderão aderir ao Ipesaúde
Funcionários e agentes de segurança da Fundação Renascer poderão aderir ao Ipesaúde. A decisão foi tomada em reunião ocorrida nesta quarta-feira, 24, no gabinete do presidente do Instituto, Vinícius Barbosa, com a participação do presidente da Fundação Renascer, Gicelmo Albuquerque. Na oportunidade, foram discutidos os detalhes para assinatura do contrato que vai beneficiar mais de 160 servidores.
De acordo com Gicelmo, o convênio atende a uma reivindicação do Sindicato dos Agentes de Segurança e Funcionários da Fundação Renascer (Sindasf) e conta com o apoio irrestrito da secretária de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), Luci Silva.
“Recebemos um ofício do Sindasf no dia 9 de março e de imediato buscamos as informações com o Instituto para verificar e viabilizar o convênio”, disse o presidente da Renascer. Segundo o presidente do Ipesaúde, Vinícius Barbosa, o Ipes tem se destacado em comparação aos planos privados. “Temos o diferencial de oferecer atendimento odontológico associado ao plano de saúde”, explicou.
O contrato de anuência deverá ser assinado às 14h da próxima segunda-feira, 29, na sede da Fundação Renascer. Os mais de 160 funcionários da Fundação que serão beneficiados pelo convênio terão direito, além da assistência médico-odontológica, aos serviços oferecidos pelo serviço de urgência e emergência.
A exemplo de outros contratos já firmados, a Fundação repassará para o Instituto o equivalente a 4% do que ganha o empregado e este terá descontado do seu salário outros 4%. Como em qualquer plano de Saúde, após a assinatura do contrato, serão respeitadas as carências previstas em lei.
Além de Gicelmo Albuquerque e Vinicius Melo, participaram da reunião a diretora Administrativa e Financeira da Fundação, Maria José Santana; o coordenador Jurídico Marlos Bulhões; o procurador Adson Mendonça; os diretores do Ipesaúde, Wolney Maciel de Carvalho Filho, de Assistência à Saúde; Kleyssie Guimarães Pinheiro, Administrativa e Financeira; Gilvandro Costa Cavalcante, de Relacionamento e Cadastramento de Beneficiários; o presidente do Sindasf, Eziel Oliveira, e agentes de medidas socieducativas.
- Servidores da Fundação Renascer poderão aderir ao Ipesaúde – Fotos: Ascom/Seides