[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Servidores que foram objeto da Lei 2.939/2001 se reuniram na manhã de hoje, dia 10, com o secretário de Administração, José de Oliveira Júnior, na sede da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos. O objetivo do encontro, segundo Oliveira Júnior, foi informar a esse grupo de 195 servidores que as negociações relacionadas ao pagamento de supostos débitos em atraso não se concluíram no dia 2 de outubro, conforme previsto, porque o Sepuma – Sindicato dos Empregados Públicos de Aracaju – deixou de apresentar, da forma acordada, o estudo jurídico que fundamentaria o pleito.

Segundo o secretário, na ata da reunião realizada com representantes do Sepuma, em 19 de setembro, assinada pelo presidente do sindicato e simultaneamente candidato às eleições, foi enfatizada a existência de um estudo jurídico sobre o assunto. “Mas, o que provamos foi que esse suposto estudo somente foi concluído pelo escritório de advocacia que atende o sindicato no dia 30 de setembro e entregue à Semad em 1º de outubro”. E continua: “A confusão de datas e atrasos foi proposital, pois serviu para que no dia 4 de outubro, o presidente do Sepuma fizesse um suposto protesto sem objetivo claro, trocando o diálogo por um objetivo eleitoreiro.

O secretário reafirmou que continua perseguindo uma determinação do prefeito Marcelo Déda, de buscar um permanente processo de entendimento e diálogo com os servidores.”Com essa atitude, ficou provado que o Sepuma tentou manipular o processo com finalidade eleitoreira, apoiando o candidato de seu presidente, Nivaldo Fernandes”, diz Oliveira Júnior.

O secretário afirmou ainda que estará à disposição dos servidores para retomar o processo de diálogo, a partir do mês de novembro. O encontro contou com a presença do presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.