[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A manhã de quinta-feira, 11, foi marcada por mais uma vitória dos servidores da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro). Na oportunidade, eles assinaram um Acordo Coletivo de Trabalho com a diretoria da empresa e garantiram não apenas a manutenção de benefícios firmados no anteriormente, como também novas melhorias, a exemplo do reajuste salarial de 5,7%.

A cerimônia de assinatura foi realizada pelo diretor administrativo e financeiro da Cohidro, Aristóteles Fernandes, e acompanhada pelos diretores da empresa Hélio Sobral e João Quintiliano. Representantes do Sindisan, sindicato que atende aos servidores da Cohidro, Deso e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAES), também participaram da assinatura.

De acordo com Aristóteles Fernandes, o acordo coletivo 2011/2012 mantém as cláusulas do pacto anterior, tais como o fornecimento de auxílio alimentação, o plano de saúde, o adicional de prorrogação do expediente, de insalubridade e periculosidade, as diárias para viagens, o auxílio natalidade e por filho portador de necessidades especiais, dentre outros benefícios que se estendem por 46 cláusulas.

A maior novidade deste ano, segundo o diretor, foi o reajuste salarial em 5,7%. “Iremos adotar o reajuste salarial concedido pelo Governo do Estado e pagaremos de forma retroativa a 1º de abril já na folha de pagamento de agosto. Além disso, mantivemos uma série de benefícios. Acredito que as negociações entre a empresa e sindicato foram bastante positivas para as duas partes”, afirma ele.

Para um dos diretores do Sindisan e servidor da Cohidro, Edno Santana, a manutenção de cláusulas do acordo anterior foi uma grande vitória para os servidores da companhia. “No final de abril enviamos à presidência da Cohidro uma pauta de reivindicações elaborada em assembleia. Foram necessárias apenas duas ou três reuniões com a empresa para que chegássemos ao acordo, que eu acredito ter sido uma grande conquista para os servidores da Cohidro”, declara Edno.

O presidente do sindicato, Sérgio Passos, destacou a tranquilidade das negociações. “As conversas foram pacíficas e ordeiras. Aceitamos quase que de imediato as propostas da Cohidro e avaliamos que, além do reajuste, manter as cláusulas antigas já seria um grande avanço. A preocupação dos servidores, agora, é com o futuro da empresa. É preciso que se reconheça a importância da Cohidro para a economia e a agricultura do nosso Estado”, destacou Passos.

Já Mardoqueu Bodano, presidente da companhia, não compareceu à assinatura por conta de compromissos no interior do Estado, mas parabenizou aos servidores pela conquista. “O acordo coletivo representa uma vitória para os servidores e também para a empresa, pois conseguimos chegar a um consenso sem maiores discussões. Também parabenizo à direção do sindicato pelo diálogo, entendimento e aprovação das propostas apresentadas”, declarou Bodano.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.