[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O trabalho realizado pela Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos –, vem sendo aprovado não só pela população aracajuana, mas também por turistas de todo o país. O resultado deste trabalho é visto diariamente nos canteiros de ruas e avenidas de toda a cidade.
São equipes que executam diversos serviços para manutenção da limpeza urbana. Enquanto uma equipe faz a poda de árvores, uma outra segue recolhendo os detritos, através da varrição. Posteriormente, uma outra equipe realiza a pintura do meio-fio.
Periodicamente os jardins e canteiros centrais de ruas e avenidas são recuperados do desgaste causado pela ação do tempo, a exemplo das avenidas Simeão Sobral e Carlos Firpo, no bairro Santo Antônio. E são justamente os canteiros das avenidas que demonstram o cuidado da PMA com a cidade. Um dos fatores que contribuem para o embelezamento de Aracaju é o Programa de Adoção de Logradouros Públicos. Segundo o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, a parceria com a iniciativa privada tem retornado em benefícios para a população aracajuana. “São esforços que deixam a cidade mais bonita, estendendo os serviços para a zona Norte”, complementa.
De acordo com Nascimento, além das parcerias para adoção de praças, a elaboração e execução de um cronograma de limpeza urbana, aliado à coleta de lixo em todos os bairros, contribuem para uma cidade mais limpa. “Buscamos levar os serviços a todos os bairros de Aracaju. Quando detectamos alguma dificuldade de acesso ou necessidade de maior freqüência na execução do serviço, por exemplo, viabilizamos alguma alternativa para que a comunidade seja beneficiada”, informa.
Mas para que a cidade mantenha o aspecto agradável que apresenta, é necessária a colaboração da comunidade. “A participação da comunidade é fundamental para conservar os canteiros e jardins, assim como evitar a formação das lixeiras clandestinas. Até porque os serviços executados pela Prefeitura de Aracaju visam o bem-estar da população”, salienta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.