[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A partir de hoje, dia 17, passa a funcionar um novo serviço inserido no Credpovo – Um Banco para Todos, no que concerne ao desenvolvimento de financiamento para o empreendedor informal. Trata-se do sistema on-line, desenvolvido pelo Banco do Brasil, parceiro da Prefeitura. A operacionalização está sendo feita na sede da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). Os serviços serão agilizados, beneficiando os interessados em adquirir empréstimos.

O gerente de expediente do Banco do Brasil, João Inácio Morschel, afirmou que este serviço possibilitará agilidade no atendimento, podendo ganhar de três a quatro dias no processo completo do empréstimo.“Tudo será feito na hora, a exemplo de consultas de cadastros em banco; atualizações de dados; confecções de cadastros e a montagem do plano de empréstimo”.

A linha de crédito está inserida na ampliação das ações do Credpovo. Os empréstimos correspondem de R$ 200,00 a R$ 10 mil, de acordo com convênio firmado mês passado junto ao Banco do Brasil. O valor da prestação não pode ultrapassar 25% da renda bruta mensal do trabalhador. O empréstimo poderá ser pago em até 36 meses, a depender do valor solicitado, com taxa de juros correspondente a 1,5% ao mês. Os recursos são provenientes do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Para o presidente da Fundat, Edson Freire Caetano, essa parceria está contribuindo para que o trabalhador da área informal seja inserido no setor produtivo formal. “Com o serviço on-line, o cliente terá acesso mais rápido ao empréstimo e maior conforto no atendimento”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.