[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A intervenção da Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos –, no crescimento de galhos de árvores em praças e canteiros de avenidas é na maioria das vezes no sentido preventivo, mas em alguns casos os galhos já atingiram os fios da rede de energia, o que dificulta o trabalho para a empresa.
De acordo com a direção da Emsurb, a podação é sempre acompanhada e orientada por um engenheiro agrônomo profissional habilitado para essa atividade, para que o serviço seja feito da maneira mais adequada à situação. “O mais comum é a podação preventiva ou para solucionar problemas com a rede de energia, mas também é executada de forma a dar um tratamento paisagístico”, explica o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento.
Ele explica também que existem casos onde grande parte da árvore é cortada, mas tem o objetivo de dar forma ovalar à planta conforme o crescimento da mesma. “Às vezes algumas pessoas nos questionam sobre a necessidade de realizar um corte mais brusco na árvore. E o motivo é moldar o crescimento da planta, não só pelo aspecto paisagístico, mas também para prevenir um crescimento desordenado dos galhos, além de ajudar na florescência”, disse.
Na manhã desta sexta-feira, 9, a Emsurb realizou poda de árvores, solicitada pela população através do serviço Fala Cidadão, no Bugio, Santos Dumont e Siqueira Campos, além dos serviços programados pela empresa, na avenida Hermes Fontes, Adélia Franco e Sanatório.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.