[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O vice-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, recebeu nesta quinta-feira, 10, a visita do ouvidor agrário nacional e presidente da Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo, Gercino José da Silva Filho. Ele veio expor aos representantes do Governo do Estado as medidas de combate à violência no campo que estão sendo implementadas pelo Governo Federal.

"Ficou acordado o engajamento das ações da Secretaria de Estado da Segurança Pública, da Polícia Militar, da Secretaria de Agricultura e da Ouvidora Geral em relação aos problemas no campo", informou o secretário de Estado da Casa Civil, José de Oliveira Junior.

Como parte do Plano Nacional, será atendido o pedido de criação, por parte da SSP, de uma delegacia agrária, que responderá de forma prioritária às questões de conflitos no campo. A Polícia Militar foi incluída no processo com o destacamento de um grupo de gerenciamento de crises e direitos humanos. Outra ação já concretizada em Sergipe foi a designação do promotor de Justiça Deijaniro Jonas Filho para a promotoria agrária de Sergipe.

"Estamos tendo conversas com o Tribunal de Justiça para a criação de uma Vara especializada nessa área. Com isso, queremos reunir todos os órgãos que trabalham com o campo para que possamos agilizar os procedimentos e evitar os conflitos sociais na zona rural", declarou Luís Carlos Fontenelli, superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Sergipe.

Dignidade

Segundo o ouvidor Gercino, todas as propostas do Governo Federal foram bem acolhidas pelo Governo de Sergipe. "Isso significa que haverá o reconhecimento dos direitos e da dignidade das pessoas que estão envolvidas no processo de implementação da reforma agrária no Estado", comentou.

Acompanharam a visita os secretários de Estado da Segurança Pública, Kércio Pinto, da Agricultura e do Desenvolvimento Rural e Agrário, Paulo Viana, o promotor Deijaniro Jonas, o ouvidor geral do Estado, Luis Eduardo Costa, o chefe do Gabinete Militar, tenente-coronel Carlos Augusto Lima Bispo, e o comandante da PM, coronel José Péricles de Menezes.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.