Sergipe vai sediar Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar
A partir deste domingo, 14, até o dia 19 de outubro, Aracaju vai sediar o I Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar. A competição promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), conta com o apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias de Esporte e Lazer e de Educação. Os jogos serão realizados no Ginásio Constâncio Vieira e na quadra do Colégio Arquidiocesano.
Segundo Antonio Hora Filho, membro da CBDE e coordenador do evento em Aracaju, a competição é classificatória para o Campeonato Mundial, que será realizado em Fortaleza, entre os dias 18 e 25 de novembro.
Disputadas nas categorias masculino, no Constâncio Vieira, e no feminino, no Colégio Arquidiocesano, a competição vai reunir, em Aracaju, seleções masculinas de 10 estados brasileiros, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Sergipe (2), Alagoas, Bahia e Amazonas. No feminino, participarão os estados de Distrito Federal, Minas Gerais, Alagoas e Sergipe (2).
Segundo Robson Aguiar, secretário-geral da CBDE e delegado da entidade na competição, cada estado participará com um colégio. Sergipe, por sediar a competição, tem direito a participar com quatro equipes, duas masculinas e duas femininas. No masculino, representam o Estado os colégios Amadeus, campeão dos Jogos da Primavera, e João Alves, melhor ranqueado da rede pública. No feminino, Sergipe será representado pelas equipes dos Colégios Arquidiocesano e Costa e Silva.
Robson Aguiar está em Aracaju para vistoriar as instalações onde serão realizados os jogos e os alojamentos dos atletas, além de ajudar nos trabalhos finais de organização.
A solenidade de abertura está marcada para este domingo, 14, na quadra de esportes do Colégio Amadeus. Ela deve começar às 16h, em virtude do jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. "Devemos realizar os jogos de abertura pela manhã e marcar a solenidade para as 16h, para não conflitar com o jogo da Seleção Brasileira", disse Antonio Hora.