[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) lança o edital do “I Prêmio Estadual de Boas Práticas na Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família”. A meta é estimular as prefeituras sergipanas ao desenvolvimento e disseminação de ações que beneficiem a população extremamente pobre do estado.

O prêmio será destinado a iniciativas em sete áreas específicas: gestão integrada do Bolsa Família; gestão do Cadastro Único; gestão de condicionalidades de educação, saúde e assistência social; fiscalização do Bolsa Família; controle social; acompanhamento familiar e articulação entre Bolsa Família e o Programa de Atenção Integral à Família (Paif); além de ações de Busca Ativa e vinculadas ao plano Sergipe Mais Justo de enfretamento à pobreza extrema.

“É papel do Estado articular as políticas públicas na área de Assistência Social e estimular os municípios a fazer o melhor que puderem para melhorar a vida da nossa gente. A ideia desse prêmio é exatamente essa: buscar soluções criativas e úteis para disseminar no estado e, até mesmo, em nível nacional. Esperamos que todas as prefeituras se inscrevam para que a troca de experiências seja rica”, afirmou a secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino.Baixe aqui o edital e a ficha de inscrição.

As inscrições para a premiação poderão ser feitas entre os dias 1° de julho e 30 de agosto de 2012, exclusivamente através do preenchimento do formulário de inscrição disponibilizado nos sites das Secretarias de Estado da Inclusão Social (www.inclusao.se.gov.br), Saúde (www.ses.se.gov.br) e Educação (www.seed.se.gov.br). Os formulários deverão ser enviados para das@inclusao.se.gov.br

Critérios e prêmios

Entre os critérios de avaliação serão considerados o potencial de implementação  da prática em outros municípios, Estados e Distrito Federal; a sustentabilidade  e permanência da prática ao longo do tempo; a criatividade para contribuir com soluções inovadoras para situações e problemas que se repetem ao longo do tempo; a integração com outras políticas e programas; o impacto na vida da  população em situação de pobreza; e a coerência da prática com os objetivos do PBF e Cadastro Único.

As dez práticas melhor classificadas receberão certificados e serão publicadas no site da Secretaria de Estado da Incluão Social (Seides). Os cinco primeiros lugares serão apresentados no evento público promovido pela Secretaria em novembro deste ano para a entrega dos certificados e premiações. “Poderão ser premiadas até duas práticas por município, independentemente da categoria em que se classifique”, explicou Sônia Lima, diretora do Departamento de Assistência Social da Seides. “Teremos ainda prêmios para auxiliar na estruturação dos serviços”, acrescentou.

O 1º lugar receberá uma moto 150cc; o 2º lugar um data-show e um notebook; o 3º lugar uma TV LCD 42″ e um DVD; o 4º lugar um Computador completo com impressora; e o 5º lugar uma caixa de som amplificada com microfone sem fio.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.