[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com o tema ‘À Mesa, o Brasil já é Hexa’, teve início na noite desta segunda-feira, 17, a 6ª edição do Festival Brasil Sabor, no Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju. Este ano, Sergipe teve recorde de inscritos: 55 restaurantes de 33 municípios sergipanos, superando estados como Rio de Janeiro e São Paulo. A abertura do Festival reuniu técnicos da Secretaria de Turismo do Estado, representantes de bares e restaurantes de Sergipe, além do trade turístico.

Destacando a atuação da diretoria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o secretário de Estado do Turismo (Setur), Elber Batalha Filho, enfatizou também a adesão dos municípios. “A gestão da atual diretoria da Abrasel está sendo pontuada com grandes eventos, e este festival é prova disso, já que somos o estado com o maior número de inscritos no Brasil Sabor. Que todos os participantes possam, através da culinária, que é a alma de um local, conhecer o que temos de melhor a oferecer em termos de gastronomia em Sergipe”.

Já o presidente da Abrasel/SE, José Augusto Carvalho, disse que o Brasil Sabor está no livro dos recordes e enalteceu o trabalho que a Setur vem fazendo para o desenvolvimento do turismo no estado. “O Brasil Sabor está registrado no Guinness Book como o maior festival gastronômico do mundo. É um orgulho termos este grande número de municípios participando do festival, o qual vai levar a gastronomia sergipana a todo o Brasil. Isso incentiva o desenvolvimento do nosso turismo, que tem a frente uma pessoa empreendedora e com projetos que alavancarão ainda mais o setor em nosso estado”, disse.

O Festival

Durante o período do festival, os restaurantes oferecerão um prato específico para o evento, que represente da melhor maneira a especialidade da casa e que leve em consideração as características e tradições de cada região. Os pratos são servidos nos próprios estabelecimentos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.