Sergipe segue na briga por medalhas nas Olimpíadas Escolares
As equipes de basquetebol, handebol e voleibol que representam Sergipe nas Olimpíadas Escolares, no município de Poços de Caldas (MG), fizeram nesta última quarta-feira, 3, as primeiras partidas e seguem brigando por medalhas na competição. No xadrez, os atletas também estão na disputa. As Olimpíadas reúnem cerca de três mil alunos, de 12 a 14 anos, das redes pública e privada de todos os estados brasileiros.
O enxadrista Humberto França, do Colégio Estadual Camélio Costa, perdeu a primeira partida e venceu a outra, devido à ausência do adversário. "Perdi a primeira partida por falta de atenção. Estava com o jogo nas mãos, mas não consegui fazer as jogadas certas no último momento", reconheceu Humberto. Para o técnico José Damásio, o jovem enxadrista tem chances de conquistar um lugar no pódio. "Ele tem potencial para jogar de igual para igual, mas precisa se concentrar ainda mais", disse. Na categoria feminino, a aluna do Colégio Estadual Tobias Barreto, Luana Santos, amargou a segunda derrota na competição.
No primeiro jogo da equipe de voleibol, a vitória saiu fácil, com parciais de 25×15 e 25×17 diante do time do Colégio Municipal Lysandro Tito, do Piauí. Os alunos do Colégio Amadeus entraram em quadra um pouco nervosos, segundo avaliação do técnico Fábio Nascimento, mas mostraram seriedade quando tiveram que decidir a partida. "São alunos que têm pouca experiência em competições nacionais. Entraram com um pouco de nervosismo, mas durante o jogo tivemos boas chances e conseguimos sair com a vitória", disse.
Outros resultados
O voleibol feminino também venceu a primeira partida por dois sets a zero, com parciais de 25×23 e 27×25, contra a equipe do Colégio Municipal Antônio Gayoso, do Piauí. As equipes de basquetebol masculino e feminino estrearam com derrotas. A equipe masculina perdeu por 45×43. "Tivemos a oportunidade de decidir o jogo, mas deixamos o adversário reverter o resultado", disse a técnica Denise Nascimento. O handebol masculino também perdeu por 37×13. Já na categoria feminino, a estréia será nesta quinta-feira, 4.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]