Sergipe sediará Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação
Aracaju sediará nos dias 13 e 14 de março a reunião do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação (FNCE). O evento será operacionalizado pelo Conselho Estadual de Educação de Sergipe (CEE/SE), órgão da Secretaria de Estado da Educação (SEED). Os trabalhos ocorrerão no auditório do Jatobá Praia Hotel, das 8h30min às 17h30min.
Com o tema ‘O FNCE frente à Conferência Nacional de Educação Básica’, o Fórum é direcionado aos conselheiros dos Conselhos Estaduais de Educação(CEE ) de todo o território nacional. "Queremos a partir dos debates ocorrido durante o Fórum elaborar um documento para ser apresentado na Conferência Nacional da Educação Básica que ocorrerá ainda este ano", disse o conselheiro João Bosco Argolo Delfino, presidente do CEE/SE.
No primeiro dia dos trabalhos serão realizados debates e conferências. O tema ‘Articulação entre os Sistemas de Educação’ terá como coordenador o conselheiro José Geraldo Santana Oliveira, representante do Estado de Goiás. O tema ‘Relato sobre a Representação Nacional de Educação Básica’ será apresentado pela conselheira Joelice Braga, da Bahia.
Dando prosseguimento, no período da tarde, serão debatidos ‘A Contribuição da Educação a Distância no Fortalecimento dos Sistemas de Ensino’, com o conselheiro Oscar Alves, do Paraná, e ‘Educação no Campo’, pela conselheira Edla Lira Soares, de Pernambuco.
O segundo dia dos debates gira em torno dos temas ‘Ensino Fundamental de Nove Anos’, com as conselheiras Darci Martins Neves, do Amazonas, e Joelice Ramos Braga, da Bahia. Por fim, ‘Articulação entre a Educação Básica e a Educação Superior’, com o membro da Câmara de Educação do Conselho Nacional de Educação, conselheiro Mozart Neves Ramos.
No turno da tarde, os relatores apresentarão uma síntese das conferências e será realizada uma reunião com os presidentes dos Conselhos Estaduais para, depois, ser elaborado um documento-síntese de tudo que foi debatido durante o Fórum.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]