[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Estado de Sergipe gerou, em junho, cerca de 1.028 novos postos de emprego formal, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta terça-feira, 19. O resultado mostra um aumento de 0,39% em relação ao mês de maio e mantém o crescimento registrado desde o final do ano passado.

De acordo com o secretário de Estado do Trabalho, Marcelo Freitas, o resultado positivo demonstra a confiança da classe empresarial no governo Marcelo Déda, que tem levado obras estruturantes para todo o estado, assim como tem criado atrativos para novas empresas se instalarem aqui. “Isso é fruto de um trabalho sério e voltado ao atendimento das necessidades do povo de Sergipe, com a geração de emprego e renda em todas as regiões”, avalia.

Nacional

Em junho, o Brasil gerou  215.393 postos com carteira de trabalho assinada, conforme dados do Caged. O resultado, que representa um crescimento de 0,58% em relação ao estoque de trabalhadores formais, é o segundo melhor na série histórica para o mês, sendo inferior apenas ao registrado em junho de 2008, quando foram criados 309.442 novos empregos.

Entre as regiões, o melhor desempenho foi apresentado no Sudeste, com a abertura de 124.292 empregos formais. Seguido do Nordeste, com 39.953, segundo maior saldo. O  Centro-Oeste registrou 23.163 mil novos postos de trabalho, o que representa a maior taxa de crescimento do mês, com 0,84%.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.