Sergipe participa de teleconferência nacional do Brasil Sem Miséria
O Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) realiza na próxima segunda-feira, 8, o evento nacional de mobilização do Plano Brasil Sem Miséria no formato de teleconferência. Em Sergipe, o encontro é coordenado pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) e será realizado a partir das 13h30 no auditório do Banco do Estado de Sergipe (Banese), localizado na Avenida Augusto Maynard, em Aracaju.
A reunião será transmitida ao vivo pelo canal NBR, do Governo Federal, e pela internet, por meio dos sites da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e do Brasil Sem Miséria. A teleconferência terá o objetivo de compartilhar informações, esclarecer dúvidas e acolher sugestões vindas dos estados e dos municípios para o Plano Brasil Sem Miséria.
Participam da reunião os secretários de Estado das áreas afetas ao Plano Brasil Sem Miséria (assistência social, saúde, educação, trabalho, agricultura, meio ambiente); representantes de órgãos federais com escritórios ou agências no estado ou município (Conab, INSS, Embrapa, Incra, Ibama, DRT, BB, CEF); representantes de órgãos regionais (BNB, Chesf); e outros parceiros, como o Sebrae e demais integrantes do Sistema S, entre outros.
A colaboração dos chefes dos Executivos estaduais e municipais é indispensável para a ampla divulgação do Brasil Sem Miséria, bem como para a promoção da participação social e do esforço comum e articulado para superar definitivamente a pobreza extrema no Brasil.
Brasil Sem Miséria
O Plano Nacional para Superação da Extrema Pobreza ‘Brasil Sem Miséria’, lançado pela presidenta Dilma Rousseff em 2 de junho passado, tem como objetivo elevar a renda e as condições de bem-estar da população em situação de pobreza extrema. A iniciativa é direcionada aos brasileiros que vivem em lares cuja renda familiar mensal é de até R$ 70,00 por pessoa. O Plano agrega transferência de renda, acesso a serviços públicos nas áreas de educação, saúde, assistência social, saneamento, energia elétrica, inclusão produtiva, entre outras.
Com um conjunto de ações que envolvem a criação de novos programas e a ampliação de iniciativas já existentes, em parceria com estados, municípios, empresas públicas e privadas e organizações da sociedade civil, o Governo Federal quer incluir a população mais pobre nas oportunidades geradas pelo forte crescimento econômico brasileiro.
Transmissão
A teleconferência será transmitida ao vivo via TV e internet, através dos canais 146 da Sky e da NET TV, nos sites da EBC e da Presidência da República, através do twitter e do YouTube da NBR.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]