Sergipe participa da discussão da Força Nacional do SUS
Representando o secretário de Estado da Saúde, Sílvio Santos, o superintendente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), Leonardo Coelho, está participando, hoje, quarta-feira, 4, em Brasília, da reunião de Cooperação Técnica para adesão à Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS).
Nesta reunião, o representante de Sergipe irá conhecer melhor as demandas para que a viabilidade seja avaliada pela Secretaria Estadual da Saúde. Essa discussão, pactuada entre o Ministério da Saúde, Estados e Municípios tem por objetivo a articulação de esforços, formação de parcerias estratégicas, integração nas ações de assistência e vigilância em saúde, apoio e suporte na operacionalização das ações da Força Nacional. “A meta é executar, de forma conjunta e resolutiva, respostas efetivas frente às situações de emergências epidemiológicas, de desastres e de desassistência à população”, explica o secretário Estadual da Saúde, Silvio Santos.
Segundo Leonardo Coelho, Sergipe está na lista dos estados brasileiros que mais contribuíram com a FN-SUS, através do envio de profissionais da área da saúde, em especial, os que integram o Samu 192 Sergipe. “Nossas equipes têm contribuído para a resolução de situações que demandam o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde”, explica Leonardo Coelho.
Além do debate sobre a participação na Força Nacional, haverá reunião, também, sobre a atuação da Saúde no período da Copa 2014.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Sergipe participa da discussão da Força Nacional do SUS – O superintendente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência
- Leonardo Coelho / Foto: Márcio Dantas