[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Teve início nesta quarta-feira, 19, a Feira das Américas e o 39º Congresso dos Agentes de Viagens (Abav), que estão acontecendo no Rio Centro, no Rio de Janeiro, até o dia 21 de outubro. Como em todos os anos, Sergipe mais uma vez se fez presente no evento que é considerado uma das maiores feiras de turismo do Brasil.

Em uma solenidade de abertura bastante concorrida, estiveram presentes na Abav o gestor da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Elber Batalha, o presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Paulo Henrique, o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Waldoilson Leite, o deputado federal Valadares Filho, além de ministros, parlamentares e executivos do Governo Federal. O objetivo da participação de Sergipe na Feira das Américas e no 39º Congresso dos Agentes de Viagens é gerar negócios e elevar o estado a um patamar de excelência no quesito destino turístico do Nordeste.

De acordo com Elber Batalha, o segmento turístico do estado vem se destacando por todo o país. “A participação efetiva de Sergipe em feiras e eventos de turismo deste porte demonstra a preocupação do Governo do Estado em atrair cada vez mais visitantes para conhecer os nossos roteiros, belezas e equipamentos turísticos, considerado um dos mais modernos do Nordeste. Os investimentos que estamos realizando em Sergipe já nos colocam em concorrência direta com outros estados da região”, informou o secretário.

O presidente da Emsetur destacou a grandiosidade do evento. “Participar de uma feira de turismo com esta alta qualidade de agentes de viagens, mostra como Sergipe está cada vez mais preparado para competir com destinos turísticos historicamente reconhecidos. Estamos realizando um trabalho de divulgação do Estado nunca antes visto e os resultados podem ser observados na prática, com a lotação da rede hoteleira sergipana”, destacou Sobral.

Novidades da Abav

Durante a Abav, além da exposição dos estandes com os atrativos turísticos dos estados brasileiros, de toda América e alguns países árabes, a feira este ano deu destaque ao centenário de Cândido Portinari, com a mostra dos painéis Guerra e Paz, que foram totalmente restaurados e seguirão em uma exposição itinerante pelo Brasil.

Outro destaque na abertura da Abav foi a participação de Xuxa Meneghel, que fez a assinatura de um protocolo para o Programa Nacional de Enfrentamento à Exploração do Turismo com Finalidade Sexual. Ela foi convidada devido a sua atuação frente à Fundação Xuxa Meneghel. “Vocês devem e precisam denunciar este crime para que esse quadro mude. Isso não é normal, é uma doença por parte de quem pratica”, disse a apresentadora. Vale ressaltar que Sergipe realiza apenas um trabalho preventivo, já que este tipo de situação é inexistente no Estado, segundo dados da Setur e do Ministério do Turismo.

O ministro do Turismo, Gastão Vieira – ao lembrar que é o primeiro evento oficial em que participa no cargo – disse, entusiasmado que pretende fazer do turismo uma das principais forças econômicas do governo, mostrando a pujança do segmento. “Vamos construir uma grande política de turismo para o Brasil”, garantiu.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.