Sergipe mostra prestígio nacional ao trazer Dilma Rousseff ao Fórum dos Governadores
Um marco na história política da região Nordeste e a evidência do prestígio nacional do Estado de Sergipe ao trazer a presidenta Dilma Rousseff em sua primeira viagem oficial à região. Essa foi a avaliação do governador Marcelo Déda sobre o XII Fórum de Governadores do Nordeste, evento realizado na última segunda-feira, 21, no Dioro Hotel (antigo Starfish), na Barra dos Coqueiros.
Diante do olhar maciço da imprensa nacional, o Fórum dos Governadores no menor estado da federação representou, segundo declarações unânimes dos governadores e da própria Dilma Rousseff, exemplos de organização e eficácia. No que concerne à essência do evento, ficou marcado a oportunidade de se discutir temas estruturantes visando um denominador comum: o progresso da região. “Eu tenho um compromisso de alma com essa região. Fico muito feliz de começar minha caminhada no Nordeste nesta reunião”, declarou Dilma.
“O Estado de Sergipe mostrou prestígio nacional ao trazer a presidenta em sua primeira viagem ao Nordeste. Mostrou também, com a presença dos governadores, o respeito que a região tem com o trabalho que realizamos. Por parte do Governo do Estado, tivemos uma organização impecável. Estão de parabéns todos os secretários, funcionários, toda a equipe que participou do Fórum. É unânime a aprovação da forma como o Fórum aconteceu, sendo demonstrado no aplauso dos nossos colegas governadores e da imprensa nacional. A organização foi perfeita, sem um erro ou falha. Graças a Deus, um sucesso”, elogiou o governador sergipano.
Aprovação
O governador da Bahia, Jaques Wagner, também elogiou a organização do evento e disse que o Fórum é um dos eventos mais importantes do país. “Todos os temas discutidos foram importantes para o desenvolvimento da região. Tudo deve ser discutido detalhadamente a fim de chegarmos a um consenso, com o objetivo de alavancarmos o crescimento econômico do Nordeste”, afirmou Jaques Wagner.
A presença da presidenta Dilma Rousseff tonificou ainda mais o caráter do evento, tornando-o, segundo declarações do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, de extrema importância para definir soluções e apaziguar problemas. “A presidenta nos tranquilizou afirmando que o Nordeste precisa ter um tratamento diferenciado e possa seguir crescendo acima da média do Brasil. Para isso, não podemos ser afetados por cortes de obras em curso, e ela se comprometeu a continuar desenvolvendo a região. Foi um bom encontro, encontramos uma presidenta segura do que precisa fazer, saio desse Fórum muito feliz”, ponderou ele.
O governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, reforçou as palavras do chefe de estado pernambucano e sintetizou o Fórum como um encontro organizado e que renderá bons frutos. “Minas Gerais está orgulhosa de ter sido convidada e de ter participado deste belo Fórum. O Norte de Minas faz parte geograficamente do Nordeste, e esta ligação nos torna unidos”, declarou ele.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Sergipe mostra prestígio nacional ao trazer Dilma Rousseff ao Fórum dos Governadores – Foto: Roberto Stuckert/PR