[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Campanha Nacional de Multivacinação iniciou na manhã do último sábado, 18.  Na Unidade de Saúde da Família José Muniz Barreto, em Laranjeiras, o primeiro dia foi bastante movimentado. Logo nas primeiras horas, muitas crianças foram levadas à unidade para atualizar a caderneta de vacinação. A pequena Lavínia, de sete meses, foi a primeira criança a ser vacinada. Para a mãe, a técnica em enfermagem, Maria Santos, a preocupação com a saúde da filha está acima de tudo. “Eu vim logo porque a saúde dela é a minha prioridade. Como ainda tenho que fazer outras tarefas em casa, como cuidar do almoço, quis deixá-la protegida”, disse.

Durante a campanha, que segue até a próxima sexta-feira, 24, Laranjeiras pretende atualizar a caderneta de 1.900 crianças. Para cumprir com essa demanda, o município conta com nove postos de vacinação e a mobilização da população

Assim como Laranjeiras, a Campanha de Multivacinação foi iniciada em todos os municípios sergipanos.  “Os responsáveis pelas crianças devem comparecer em um dos 350 postos de saúde do estado de Sergipe, das 8h às 17h, portando a Caderneta de Saúde da criança para que ela seja avaliada e o esquema vacinal atualizado de acordo com a necessidade de cada um”, orienta  o secretário estadual da Saúde, Silvio Santos.

A campanha

A campanha Nacional de Multivacinação segue até o dia 24 de agosto. Com o tema “Leve seu Super-Herói ao Posto de Vacinação para Atualização da Caderneta”, a campanha não tem meta de vacinação e pretende atualizar a caderneta de saúde de todas as crianças menores de cinco anos conforme o calendário básico de vacinação. Para isso, estão sendo disponibilizadas as vacinas contra BCG, pólio, hepatite B, tetravalente, tríplice viral, rota vírus, meningocócica, pneumocócica.

“A partir dessa campanha, as crianças que iniciarem o calendário de vacinação vão receber as novas vacinas, que consiste na poliomielite inativada e a pentavalente. Aquelas que já iniciaram com as gotinhas, concluirão com as gotinhas”, afirmou a gerente do Programa Estadual de Imunização da SES, Sândala Teles.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.