[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A modernização da gestão sempre foi uma grande preocupação da gestão do governador Marcelo Déda. Sendo assim, práticas e políticas de governo eletrônico são itens fundamentais na hora de se pensar o Poder Público gerencialmente. E todos estes esforços geraram resultados práticos. Tanto é que na avaliação do programa nacional i-Brasil, da qual participaram 17 estados do Brasil, Sergipe ficou em quarto lugar no quesito serviços e práticas do governo eletrônico.  No Nordeste, o Estado se classificou na primeira colocação.

Para se ter ideia da importância desta classificação, o i-Brasil é um programa proposto pela embaixada do Reino Unido, em que os estados puderam se candidatar para a avaliação do nível de maturidade do atendimento ao cidadão. “Uma empresa de consultoria faz uma avaliação do nível de maturidade, recomendam melhores práticas.

Preenchemos formulário, recebemos consultores que fizeram visita técnica, tivemos reunião de acompanhamento e, por fim, eles tabularam os dados”, explica Deborah Arôxa, superintendente de Modernização da Gestão da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).

Na próxima fase, os representantes de cada estado irão participar de visita técnica a Londres. O objetivo é conhecer os centros de atendimento ao cidadão do país, onde houve recente ação de modernização e, como resultado, conseguiram diminuir o tempo de espera por atendimento. Segundo a superintendente Deborah Arôxa, o secretário Oliveira Júnior já está com a visita a Londres marcada para entre 5 e 10 de janeiro. “Para não ficar somente na avaliação e análise de melhores práticas, faremos depois da visita do secretário reuniões com integração para discutir planos estratégicos de melhoria”, revela. 

i-Brasil

O projeto Agenda i-Brasil 2015 iniciou em julho de 2011 e foi elaborado e implementado pela e-Stratégia, Britânica no Brasil – Prosperity Fund. O principal objetivo do projeto é a melhoria da qualidade do gasto público a partir da avaliação de serviços eletrônicos e introdução de estratégias para elevação do nível de maturidade de governo eletrônico nos estados brasileiros.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.