Sergipe encerra participação nas Olimpíadas Escolares com três medalhas
Os atletas sergipanos que participaram das Olimpíadas Escolares, categoria de 15 a 17 anos, conquistaram três medalhas, uma de ouro e duas de bronze. O evento, que aconteceu de 8 a 18 de novembro na cidade de João Pessoa (PB), reuniu mais de três mil estudantes das redes pública e privada de todos os estados brasileiros. A competição envolveu as modalidades de atletismo, voleibol, basquetebol, handebol, xadrez, natação, judô, tênis de mesa e futsal.
A primeira medalha de Sergipe nas Olimpíadas Escolares saiu para o atletismo. O estudante Pedro Matos, do Colégio Estadual Carlos Firpo, localizado no município de Barra dos Coqueiros, levou ouro na prova dos 800 metros rasos com o tempo de 2min02s02. "Essa foi minha primeira competição fora de Sergipe. Estou muito feliz e agora pretendo treinar cada vez mais", disse.
A estudante Jéssica Cristina Farias, de 16 anos, que estuda no Colégio Estadual Presidente Médici, ficou em terceiro lugar no judô. "Muitas judocas fizeram uma preparação específica para as Olimpíadas. Outras vieram de campeonatos regionais e nacionais e estavam com um bom ritmo de competição. O terceiro lugar não foi o esperado, mas estou contente com o meu rendimento", disse a atleta.
Na natação, na prova dos 50 metros livres, o estudante Uitan Barreto Alves, 16 anos, do Colégio São Paulo, bateu com o tempo de 25s40. "A prova foi muito forte. Agora é treinar cada vez mais para aumentar o rendimento", destacou o nadador, que já competiu nas Olimpíadas Escolares em 2005 na categoria de 12 a 14 anos, levando uma medalha de prata e outra de bronze.
A melhor colocação em modalidades coletivas foi conquistada pelo Colégio Salesiano, que ficou em 4º lugar no handebol masculino. Após conquistar a classificação na primeira fase, o time, comandado pelo técnico Jorge Garcez, não conseguiu vaga nas finais e disputou o terceiro lugar, perdendo por 30 a 22.
As Olimpíadas Escolares são uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Ministério dos Esportes.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]