[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na quinta-feira, 9, o Sergipe em Debate – transmitido pela Aperipê TV, em cadeia com as rádios AM e FM – recebeu o diretor administrativo e financeiro da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), André Carvalho, para falar sobre o ‘Barco do Forró: Venha desvendar os tesouros de Sergipe’, no quadro ‘Sergipe, o melhor forró do mundo’. Idealizado pelo secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha Filho, o barco é um novo atrativo para incrementar os festejos juninos sergipanos, através de um passeio pelo rio Sergipe.

A embarcação, que funciona – diariamente – até o dia 29 de junho, tem capacidade para transportar até 55 passageiros e será decorada com bandeirolas, além de contar com o som de trio pé-de-serra e um casal de dançarinos animando os tripulantes durante todo o percurso – Aracaju / Barra dos Coqueiros / Aracaju.

“O objetivo é proporcionar um passeio para conhecer as belezas naturais do rio Sergipe, ao som do autêntico forró, em um catamarã totalmente ambientado com o tema junino, com dançarinos que ensinarão os turistas como dançar o ritmo nordestino. A ideia desse projeto é lançar algo novo, que pudesse incrementar o nosso São João e estimular de forma relevante o turismo local. Esse novo produto é único em Sergipe – e no país – e visa incentivar ainda mais a paixão pelas belezas do nosso estado, durante o São João, um dos períodos mais importantes do calendário do turismo sergipano”, frisa André Carvalho.

Para o apresentador do programa, Messias Carvalho, iniciativas como essa, além de enfatizarem as belezas do nosso estado, também movimentam os setores – econômico e turístico – locais. “A ideia do ‘Barco do Forró’ é realmente fantástica. Os rios que temos são muito pouco explorados  e essa novidade é uma forma de atração turística que tem bastante potencialidade, pois divulga as nossas belezas naturais e culturais, e ainda gera renda”, ressalta.

Trajeto

A embarcação sai do atracadouro do antigo restaurante Crase, percorre o Rio Sergipe e faz uma parada cultural na cidade da Barra dos Coqueiros. Lá, os turistas podem conhecer as manifestações culturais do município com apresentações de quadrilhas juninas e de outros grupos folclóricos (como  o Samba de Côco e Reisado), além de poderem saborear as comidas típicas do período. Após a parada, o barco parte em destino ao Mercado Municipal de Aracaju – onde os visitantes poderão assistir o Forró Caju.

Parceiros

Criado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), o Barco do Forró tem o apoio das prefeituras municipais de Aracaju (PMA) – através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju) – , de Nossa Senhora do Socorro e da Barra dos Coqueiros, além do Banese Card.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.