[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com enfoque em Sergipe e seus pontos turísticos, cidades históricas e festas populares características do povo sergipano, o jornal A Tarde, que circula na Bahia, destaca os encantos do estado. De acordo com o jornal, Sergipe é um estado único e com atrações sem igual, a começar pela bela e tranquila capital Aracaju que foi projetada para ter o formato de um tabuleiro de xadrez, sendo a segunda cidade planejada do Brasil.

Os atrativos da capital de Sergipe são enumerados pela publicação, a exemplo da infraestrutura voltada para o lazer e turismo que existe na cidade de Aracaju, como as quadras, pista de skate, lagos, parques infantis, diversas fontes luminosas além dos procurados bares e restaurantes que movimentam a noite da cidade. “Alguns dos atrativos turísticos que mais chamam atenção são os museus e mercados além da imponente catedral Metropolitana de Aracaju, que é dedicada à padroeira da cidade, Nossa senhora da Conceição. Na gastronomia, o caranguejo com vinagrete é muito procurado pelos turistas, assim como os outros crustáceos, a carne do sol com pirão de leite e a feijoada com cozido de legumes e verduras”, descreveu a publicação.

O jornal fala sobre a festa de São João de Sergipe que é conhecida como um dos melhores do Nordeste e que a partir do mês de junho atrai turistas de todos os cantos do mundo, com suas quadrilhas e espetáculos técnicos. O ‘A tarde’ destacou também a beleza das praias, do pantanal de Pacatuba e de toda a natureza sergipana praticamente intocada do litoral norte, além dos ricos manguezais e dunas do Litoral Sul do estado, que guardam belíssimos visuais.

A publicação faz parte do plano de divulgação do destino Sergipe feito pela Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur). A escolha do periódico se deu porque o jornal circula no principal polo emissor de turistas para Sergipe, a Bahia. Para Carlos Nascimento, diretor de marketing da Emsetur, Sergipe vai muito além de Aracaju. “O plano de mídia que foi divulgado no jornal A Tarde é uma ação para baixa estação e está inserido em um contexto bem maior de um plano que abrange também campanhas específicas para São João e campanhas para alta estação. Com ele, nós queremos mostrar que Sergipe vai muito além de Aracaju, Sergipe é um estado diverso”, informou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.