[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A 18ª edição da caravana da cidadania ‘Sergipe de todos’ será realizada nesta sexta-feira, 21, na Praça da Matriz, em Nossa Senhora das Dores. A iniciativa do Governo de Sergipe – coordenada pelo Gabinete da primeira-dama do Estado, Eliane Aquino – consiste na oferta de serviços e informações de secretarias, órgãos da administração estadual e entidades parceiras aos cidadãos do município e de regiões vizinhas.

Às 9h, o governador Marcelo Déda fará a transferência simbólica da capital para Nossa Senhora das Dores. A tradicional ação oficializa a transferência provisória das atividades do Governo para o município que recebe a edição do projeto – que tem como objetivo interiorizar os serviços e levar cidadania à população do interior sergipano.

Desde o início da manhã até o final da tarde, a população local terá acesso a uma série de serviços gratuitos, como a emissão das carteiras de identidade e CPF; o cadastramento para Alfabetização de Jovens e Adultos, inserida no Programa Sergipe Alfabetizado; os serviços de inclusão digital, que compreenderam informações sobre acesso à internet e criação de endereços eletrônicos pessoais; e a orientação da população sobre o consumo de álcool e outras drogas.

Desde que foi concebido, o número total de assistências do projeto, em todas as edições realizadas, se aproxima da marca dos 500 mil. Outros serviços que irão contemplar crianças e adultos de Nossa Senhora das Dores são: as ações de saúde bucal, com orientações sobre a prevenção contra a cárie e a entrega de kits de escovação, composto por escova e um creme dental; e a consulta do Bolsa Família e do Cadastro Único, para fazer sua atualização cadastral e se informar sobre as condições necessárias para ter acesso ao programa.

Edições anteriores

‘O Sergipe de Todos’ já passou por Nossa Senhora da Glória, Propriá, Itabaiana, Simão Dias, Ribeirópolis, Pirambu, Boquim, Nossa Senhora do Socorro, Itabi, Poço Redondo, Pacatuba, Estância, Tobias Barreto, Capela, Carira, Aquidabã e São Cristóvão.

Várias entidades são parceiras da iniciativa, a exemplo da Caixa Econômica Federal, Banese, Fecomércio (através do Sesc e do Senac), Tribunal de Justiça de Sergipe, Ministério Público Estadual, Incra, INSS e a empresa de telefonia Oi.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.