[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os cidadãos que visitarem os estandes do projeto ‘Sergipe de Todos’ nas praças Fausto Cardoso e Dom Antônio dos Santos Sobral, em Propriá, nesta sexta-feira, 25, e no sábado, 26, vai ter acesso a várias informações também sobre sistema de abastecimento de água, como reduzir consumo, evitar vazamentos e desperdício e ter à disposição o próprio atendimento para solicitação de serviços da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

Para esta segunda edição do programa, a Deso vai ampliar o leque de serviços a serem ofertados e vai disponibilizar, por exemplo, uma equipe de assistentes sociais incumbida exclusivamente da divulgação do cadastramento para o Programa de Tarifa Social. O Tarifa Social é um plano de tarifa destinado a pessoas de baixa renda que prevê a cobrança reduzida sobre o consumo de água, reduzindo o valor da fatura para 50% da tarifa residencial mínima praticada.

Durante os dias do evento acontecerá o cadastramento das pessoas para o Tarifa Social e os esclarecimentos sobre como obter e quais os requisitos necessários para que a família seja inclusa no programa. Na semana posterior, os assistentes sociais da Deso farão as visitas domiciliares com os cadastrados para iniciar efetivamente o estudo de viabilidade de inserção no programa.

Assim como ocorreu na primeira edição do ‘Sergipe de Todos’, no município de Nossa Senhora da Glória, a Deso estará com um posto avançado montado na praça Fausto Cardoso onde as solicitações podem ser feitas e atendidas de pronto, dependendo da situação. Embora haja um escritório da Deso na cidade, toda a estrutura itinerante de atendimento estará preparada para qualquer situação, para facilitar ainda mais o acesso aos serviços.    

O ‘Sergipe de Todos’ é um projeto do Governo do Estado, coordenado pela primeira-dama, Eliane Aquino. O projeto é fruto da parceria entre órgãos estaduais, federais, municipais e iniciativa privada. O Sistema S (Fecomércio, Sesi, Senac, Sesc e Fies), a Codevasf, a Prefeitura de Propriá, a AABB de Propriá, o Tribunal de Justiça de Sergipe, o Instituto Nacional de Colonização de Reforma Agrária (Incra), o INSS, a Caixa Econômica Federal e a empresa de telefonia Oi se uniram ao Governo do Estado para a realização do evento.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.