[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Seleção Sergipana de Ciclismo teve um bom desempenho na XXII Copa Nordeste realizada entre os dias 14 e 16 em Natal, no Rio Grande do Norte. Sergipe ficou com a terceira colocação na soma geral de pontos, conquistando medalha de bronze, mas foi o grande destaque da categoria Elite, conquistando medalha de ouro com os ciclistas Nilton Soares, Uéslei Souza e Andre Dória. A participação da Seleção Sergipana na competição regional em Natal contou com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel).  

O evento contou com a participação de 210 ciclistas e nove delegações estaduais, sendo uma promoção da Federação Norteriograndense e supervisionado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com patrocínio do Banco do Brasil.
A delegação de Sergipe, composta por 22 atletas, ficou em terceiro lugar geral, superada pela seleção baiana e paraibana, mas faturou 12 medalhas, conquistadas pelos seguintes atletas: Hugo Lessa (1 bronze), Pedro Silva (2 ouros), Roberto Monteiro (1 ouro), Osvaldo Dias (2 pratas 1 bronze), Andrei Dorea (1 ouro), Uéslei Souza (1 ouro), José Adalberto (1 bronze) e Nilton Soares (2 pratas).

A Seleção de Sergipe ainda teve o melhor time de velocistas da categoria Elite, composto por Uéslei, Nilton, Andrei e Jailson Silva. Em momento sublime, o sergipano Nilton Soares recebeu o prêmio especial de Melhor Índice Técnico da Copa, título conquistado no ano passado e repetido este ano em Natal.

De acordo com Gilvan Costa Cavalcante, presidente da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), o resultado de Sergipe foi bom, mas poderia ser melhor. “Tivemos um sério desfalque com a exclusão da ciclista canadense Genevieve Leblanc, devido ao fato de ela não comprovar a dupla nacionalidade ou autorização da Federação do Canadá”, disse o dirigente, demonstrando indignação. “A CBC alegou seguir as regras da União Ciclística Internacional (UCI), mas como ciclista estrangeiro em torneio regional é uma novidade e a autorização não foi exigida antes, Genevieve não participou”, completou.

Apesar da ausência de medalha na categoria Feminino, os jovens Erick Cruz, Alex Pedro e Victor Fernandes da categoria Juvenil mostraram excelente aprendizado ao participarem da Copa Nordeste pela primeira vez. Bruno Moraes, da categoria Júnior, foi mais um que, mesmo sem pódio, demonstrou raça e determinação, em sua inicial experiência fora do estado. “Todos os calouros superaram as expectativas, pois o nosso interesse principal era plantar a semente”, garante José Marcelo Pereira, assessor de imprensa da FSC, informando que a ideia é ceder oportunidades aos atletas, para depois colher os resultados.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.