Sergipanos engrandecem público nas festas de São João
São João não é só para quem vem de fora, e o público presente nos festejos juninos em todo o estado comprova isso. Animados, os sergipanos têm roubado a cena e se integrado à festa, numa demonstração da energia que invade Sergipe nesta época do ano. “Acho muito interessante a ideia de poder entrar em contato com as mais originais manifestações da nossa cultura”, destaca a psicóloga Karen Mirela. Segundo ela, a possibilidade de ver não só as quadrilhas como também as apresentações folclóricas enriquece o período.
Ela diz gostar especialmente do Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia. “É ótimo ter um lugar como este, onde possamos vir com toda a família. Além disso, nos proporciona um novo ponto de encontro com os amigos”, avalia. Opinião com a qual a sergipana Isabele Garcez concorda. Morando em São Paulo, há cerca de dois anos, fez o que pôde para não perder as festas de junho em sua terra natal. “Não existe São João como o daqui, é contagiante. Em São Paulo não tem esse calor, essa animação”, ressalta.
E se tem sergipano que mora lá para o Sudeste, tem quem venha de lá e não queira mais voltar. É o caso da carioca Sueli Rock, que entre idas e vindas está em Sergipe há 22 anos. “Meu marido foi transferido para cá pelo trabalho. Vim com ele e me apaixonei”, revela. Sueli diz ter se adaptado tanto ao clima da cidade de Aracaju que nem se sente como se fosse de outro estado. “Já sou daqui”, informa, apontando a organização e a simpatia dos sergipanos como alguns dos motivos pelos quais escolheu Sergipe para viver. E o São João só ajuda. “É muito bom, as pessoas ficam animadas”, completa.
Também pudera: são mais de 30 dias de festa em cada canto do estado. Para conferir a programação basta clicar no link para a página do Sergipe, Forró e Paixão.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Sergipanos engrandecem público nas festas de São João –