Sérgio Ferrari toma posse como diretor-presidente da Deso
Dando continuidade ao processo de mudanças no secretariado do Governo de Sergipe, do primeiro e segundo escalões, na manhã de terça-feira, 8, no auditório da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), o engenheiro Antonio Sérgio Ferrari Vargas tomou posse como o novo diretor-presidente da empresa, que é vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb).
Com a presença de diretores e funcionários da Companhia de Saneamento, além da Secretária de Estado do Desenvolvimento Urbano, Maria Lúcia Falcón, a solenidade foi presidida pelo ex-diretor-presidente da Deso, João Bosco de Mendonça que, em seu discurso, fez questão de enaltecer as qualidades da empresa e do seu quadro funcional. “Posso afirmar que, de todas as experiências que tive como gestor, essa foi imensamente diferente e inovadora. A área de operações realiza um trabalho de superação e comprometimento formidáveis. No tempo que passei aqui aprendi muito e pude desenvolver um trabalho sério com o apoio de diversos colaboradores que, além de possuírem uma capacidade profissional exemplar, são de uma lealdade e companheirismo ímpares”, revelou.
Vontade de aprender
O novo diretor-presidente da Deso, Antonio Sérgio Ferrari Vargas, contou que esta é mais uma missão que o governador Marcelo Déda lhe incumbiu. “Sempre que o governador me designou para realizar uma missão eu pude atender. Hoje, chego a esta companhia com muita humildade e vontade de aprender e, junto com o corpo de funcionários, pretendo contribuir ainda mais para o seu melhoramento”, declarou.
Sérgio Ferrari acrescentou a importância da Deso enquanto empresa. “A Deso é uma empresa que muito contribui para a melhoria da qualidade de vida dos sergipanos. Estamos atravessando a maior seca dos últimos 50 anos, por isso, pretendo fazer uma imersão para tentar conhecer melhor a empresa, o que ela tem e o que pode oferecer. Portanto, a colaboração e o apoio de todos os servidores da Deso são cruciais para enfrentarmos esse problema”, explicou.
Cidadania
A Secretária Lúcia Falcón relembrou sua passagem pela Companhia. “Ao entrar aqui no dia de hoje a emoção foi muito diferente, pois no passado estive aqui enquanto assessora do sindicato dos funcionários e vejo o quanto essa empresa evoluiu. Faço parte de uma geração que viu a transformação do saneamento no país e em Sergipe e o trabalho de vocês é de cidadania, porque trata de saneamento e saneamento é melhoria na qualidade de vida da população”, afirmou.
Endossando as palavras de Sérgio Ferrari, Lúcia Falcón destacou a relevância da Companhia de Saneamento. “Não existe enfrentamento de seca sem a Deso. A Deso é fábrica de vida e exerce um trabalho de cidadania formidável. Por isso, enquanto secretária de Desenvolvimento Urbano e membro do Conselho Estadual de Saneamento, confesso que vocês terão uma companheira. Faço um chamamento a todos vocês para fazer uma empresa cada vez melhor e que possa cumprir o seu dever de cidadania para o povo de Sergipe”, ressaltou.
Lúcia Fálcon disse ainda que o trabalho de cada um dos colaboradores é primordial. “Vamos tentar ser referência para o Nordeste e mostrar orgulho pela Deso. Vamos falar com amor, olhar nos rostos amigos e discutir água e esgoto para diversos programas. Juntos, servidores e Conselho, poderão desempenhar um papel importante para a jóia da coroa que é a Deso, pois sem ela, Sergipe não avança”, concluiu.
- Sérgio Ferrari toma posse como diretorpresidente da Deso – O exdiretorpresidente da Deso
- João Bosco de Mendonça