SEPM leva programa Mulher Saúde e Vida ao bairro Industrial
As ações do Programa Mulher Saúde e Vida chegam a Associação Luz do Oriente, no bairro Industrial, na tarde desta quinta-feira, 11. A promoção é da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM), por meio da Coordenadoria de Ações Temáticas, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju e Federação de Mulheres de Sergipe.
A abertura dos trabalhos será realizada pela secretária Adjunta da SEPM, Ivânia Pereira e pela presidente da Federação, Aldcy Almeida. Na ocasião, cerca de 30 mulheres da comunidade estarão reunidas para ouvir das técnicas informações sobre as atividades do programa. As palestras da tarde serão proferidas pelas técnicas Cláudia Pereira e Fátima Fontes.
“Esse programa foi idealizado para subsidiar as mulheres com informações sobre a Lei Maria da Penha, prevenção de doenças, a exemplo do câncer de mama e de útero. Também falamos sobre hábitos saudáveis e respondemos aos questionamentos colocados”, explicou a coordenadora de Ações Temáticas da SEPM, Ana Júlia Souto.
2011
Em 2011 a SEPM levou o ‘Mulher Saúde e Vida’ para bairros da capital e comunidades da grande Aracaju. O programa foi apresentado no Espaço Ecos, no Conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro e no Povoado Cabrita, em São Cristóvão. Em Aracaju, na associação Revida, no bairro Coqueiral, e CHAMA no Pantanal.
“A palestra no bairro Industrial encerra o cronograma de 2011. A partir da próxima semana começaremos a elaborar o Plano de Ação para 2012 e nele estará a maior abrangência do Programa Mulher Saúde e Vida. Vamos levar as ações para todo o estado, essa é a nossa meta”, ressaltou a coordenadora de Ações Temáticas da SEPM.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]