[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Governo Federal, através do Ministério da Fazenda, da Secretaria de Tesouro Nacional e da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), realiza amanhã, dia 12, a partir das 9 horas, no Hotel Aquários, o Seminário “Financiamento do Investimento Público no Brasil”. Buscando novas diretrizes para o financiamento público, o seminário pretende, através da participação de empresários, especialistas, gestores, bancos e profissionais, ampliar e aprofundar a discussão sobre a política macroeconômica, além de debates e apresentar resultados sobre o tema.

O evento contará com a participação do gerente de Relacionamento Institucional da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Jefferson Luís Bittencourt, do coordenador Geral do COAP, Daniel Sigelmann – que montou a lei das Políticas Públicas Privadas (PPP) -, e de Maria Isabel Gribel de Castro, responsável pelo Relacionamento Negocial em Projetos de Parcerias Público-Privadas com Estados e municípios. O seminário conta ainda com o apoio da Universidade Federal de Sergipe (UFS), da Pró-Reitoria de Extensão – Proex/UFS, do Banco do Brasil (BB), do Banco do Nordeste (BNB) e da Caixa Econômica Federal (CEF).

Segundo a secretária de Planejamento, Maria Lúcia Falcon, este é o primeiro seminário realizado no Estado com as novas regras da Lei de Responsabilidade Fiscal e das Políticas Públicas Privadas, o que é muito importante para essa nova fase de elaboração de programas de governo. “Neste momento da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, um seminário desse porte, com técnicas modernas de planejamento, nos permite discutir mais profundamente as políticas públicas e planejar de forma segura nossas metas”, comenta a secretária.

Ainda segundo Lúcia Falcon, os resultados satisfatórios das Políticas Públicas em outros Estados, São Paulo e Minas Gerais, estimula a realização de outros seminários futuramente. “Pretendemos ser um dos primeiros Estados do Nordeste a implantar as novas regras”, revela.

As inscrições, com número de vagas limitadas, podem ser feitas gratuitamente no próprio local do evento, a partir das 8 horas. Outras informações na Seplan: (79) 3218-7814.

Programação

8 h – Credenciamento
9 h – Abertura solene
9h30 – Palestra: “Ajuste Fiscal e Dívida Pública” – Palestrante Jefferson Luís Bittencourt
10h45 – Coffee Break
11 h – Reinício dos trabalhos
12 h – Intervalo para almoço
14h30 – Palestra: “Parcerias Público-Privadas” – Palestrante Daniel Sigelmann
15h45 – Coffee Break
16 h – Palestra: “Atuação do Banco do Brasil em parcerias público-privadas e outros projetos” – Palestrante Maria Isabel Gribel de Castro
17 h – Reinício dos trabalhos
18 h – Encerramento[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.