[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A secretária adjunta de Estado do Planejamento, Ana Cristina Prado, participa nos dias 18 e 19 deste mês do 38º Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento de Estado. O evento que nesta edição terá como foco principal, a discussão sobre “Os Investimentos Futuros para o Brasil”, será realizado no Rio de Janeiro e vai reunir secretários de Planejamento de todo país.

O evento será aberto às 9h com uma palestra do ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo. Após a palestra, a cônsul comercial no Rio de Janeiro para o Departamento de Comércio dos Estados Unidos, Camille Richardson, fará uma apresentação sobre o funcionamento de três organismos do governo norte-americano que trabalham com o financiamento do comércio internacional: a Agência para o Comércio e o Desenvolvimento – US Trade and Development Agency (USTDA), o U.S. Export-Import Bank (Eximbank) e o Overseas Private Investment Corporation (OPIC).

A partir das 14h, vão discutir sinvestimentos o professor da Fundação Getúlio Vargas José Cezar Castanhar; o secretário de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Ruy Barbosa; e o diretor de Crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Elvio Lima Gaspar.

Já no dia 19, a partir das 9h, haverá uma apresentação do representante da Unesco, Guilherme Canela Godoi, seguida do diretor da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e ex-Secretário adjunto de Planejamento de Sergipe, Guilherme Rebouças. O trabalho social das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Rio de Janeiro será o tema da palestra de Márcio Calvão, da Agência 21. E, às 11h, encerrando o evento, será realizada a palestra do presidente do BNDES, Luciano Coutinho.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.