[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), em parceria com a Caixa Econômica Federal, reuniu na tarde desta quarta-feira, representantes de 53 prefeituras interessadas em participar do programa de subsídio habitacional. O projeto prevê a construção de 22 mil unidades residenciais com recursos oriundos do FGTS e com contrapartida do governo estadual, que também ajudará na implantação da infra-estrutura necessária.

"É um grande mutirão envolvendo o Governo do Estado, municípios e entidades em torno de um objetivo comum, a construção de casas populares para melhorar a qualidade de vida das famílias, sobretudo às de baixa renda. A meta é começar a diminuir o déficit habitacional no Estado que é de aproximadamente 99 mil moradias", afirma Fernando Antônio Santos de Souza, superintendente de Políticas de Desenvolvimento Urbano de Habitação de Interesse Social da Seplan.

Na reunião, realizada no auditório da CEF, os prefeitos receberam informações sobre o programa habitacional e os procedimentos necessários para candidatar suas respectivas prefeituras aos recursos disponíveis. "A Seplan vai dar todo o aporte técnico para elaboração dos projetos. É fundamental que tudo esteja dentro do que é exigido pela Caixa Econômica para que o projeto de habitação seja aprovado e um dos itens prioritários é que a prefeitura possua o terreno regularizado para a construção das unidades", disse Fernando Antônio.

Elaborar o projeto social também é outro item prioritário. "O Programa de Habitação que o governador Marcelo Déda deverá anunciar em breve não inclui somente a entrega das casas. O cidadão beneficiado terá também toda a estrutura necessária, abrangendo educação, saúde, segurança, atividades culturais, transporte, assistência social e segurança alimentar. Sem deixar de lado a reintegração dos excluídos à família e à comunidade. Haverá, ainda, a preocupação Tdo Governo em proporcionar a geração de renda, vital para a subsistência", enfatizou o secretário-adjunto da Seplan, Guilherme Rebouças.

"A aquisição da casa própria faz parte do sonho das comunidades de baixa renda. Mais do que um lugar para morar ou deixar de pagar aluguel, a casa própria é pré-requisito para cidadania", afirmou o prefeito de Areia Branca Ascendino Souza que parabenizou o Governo do Estado pela iniciativa no combate ao déficit habitacional em Sergipe.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.