[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A secretária do Estado do Planejamento, Lúcia Falcón, e o prefeito de Indiaroba, João Eduardo Viegas, assinaram nesta sexta-feira, 16, o convênio com o Ministério do Turismo para a elaboração do Plano Diretor Participativo (PDP) do município. Até o fim de março, outros cinco municípios sergipanos deverão firmar convênios com a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) para elaborar seus planos diretores.

O convênio com o Ministério do Turismo integra as ações do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur). De acordo com a técnica em políticas públicas e gestão governamental da Seplan, Ana Cristina Prado, a Secretaria ficou responsável por todo o apoio técnico durante o cumprimento das exigências prévias para firmação do convênio com a Prefeitura de Indiaroba.

"Agora o documento será encaminhado ao Ministério para assinatura e oficialização. A

Fotos: Lúcio Teles/Seplan

Prefeitura contratará a consultoria com recursos do programa, e a elaboração do PDP deverá ser iniciada em março", informou a técnica em políticas públicas.

O projeto para elaboração dos planos diretores faz parte de uma parceria entre Ministério do Turismo, Governo do Estado e prefeituras dos 13 municípios sergipanos que integram o Pólo Costa dos Coqueirais. Além de Indiaroba, já assinaram o convênio São Cristóvão, Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros, Pirambu e Itaporanga. Laranjeiras, Estância, Santa Luzia do Itanhy, Pacatuba e Brejo Grande são os próximos da lista.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.