[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A secretária de Estado do Planejamento (Seplan), Lúcia Falcón, se reuniu na segunda-feira, 14, com os secretários municipais de Aracaju Luciano Pimentel, do Planejamento, e Rômulo Rodrigues, da Participação Popular, e o chefe de Gabinete da Prefeitura da capital, Bosco Rolemberg, para discutir os passos do Plano do Desenvolvimento Territorial Participativo de Sergipe (PTDP).

Foram discutidas as datas e os preparativos para as conferências municipais do PDTP em Aracaju. Por ser maior que os outros municípios sergipanos, a capital demanda uma estrutura logística especial, com mais pessoas envolvidas. As pré-conferências foram agendadas para os dias 4, 5, 6, 11, 12 e 13 de julho, com a conferência geral ocorrendo no dia 28 do mesmo mês.

Lúcia Falcón, que já foi secretária do Planejamento de Aracaju, demonstrou compreensão diante do grande desafio que é mobilizar os cidadãos da capital para participação popular. "Realizamos o Orçamento Participativo no município e conhecemos a dimensão da tarefa", disse Lúcia, reforçando que colocará a estrutura da Seplan à disposição da Prefeitura para a realização das conferências.

Os secretários municipais asseguraram que toda a logística e metodologia para as conferências já está encaminhada e que a mobilização contará com toda a estrutura disponível do município. "Uniremos forças de todos do município, em cooperação com a Seplan do Estado para que as conferências sejam um sucesso", disse Pimentel.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.