[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Durante esta semana, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), por meio da Superintendência de Modernização da Gestão, promoveu mais uma edição das reuniões mensais para discutir e avaliar o uso do Sistema para Gestão Eletrônica de Processos e Documentos (e-Doc Sergipe) em toda a administração pública estadual.

Estes encontros técnicos foram divididos em três dias e separados por comitês. No primeiro dia, segunda-feira, 18, foram reunidos integrantes do Comitê de Protocolo e Arquivamento. A seguir, na terça, 19, foi a vez do Comitê de Departamentos Financeiros e Equipes de Tecnologia da Informação. Por fim, na quarta-feira, 20, foi o Comitê de Analistas e Gestores de Processos.

Na análise do secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, as reuniões mensais de monitoramento são fundamentais para o projeto de implantação do e-Doc. “É imprescindível avaliar o nível de implantação e sondar possíveis dificuldades de um sistema que dispõe a modificar a cultura do papel na administração pública, afinal são 58 órgãos envolvidos e já contamos com 10 mil usuários do e-Doc”, lembra o secretário.

Por sua vez, o subsecretário de Administração e Logística, Walter Pereira Lima, lembra que é com base na constante avaliação e aperfeiçoamento que a ferramenta vem ganhando cada vez mais espaço. “Até a entrada em vigor da portaria conjunta de número 001/2012, de 31 de agosto de 2012, não passávamos de 2 mil acessos ao mês. Agora, obtemos uma média de 46 mil acessos ao mês e a meta é chegarmos a 20 mil usuários até o final desse ano”, aponta o subsecretário.

Durante as reuniões, foi apresentado o diagnóstico do uso do e-Doc, alertando alguns órgãos que até o final do mês de abril todas as comunicações internas (CIs) e ofícios serão tramitados via e-Doc, sendo que os anexos devem estar todos digitalizados. Na ocasião, a superintendente de Modernização da Gestão, Deborah Arôxa, abordou também a questão de que documentos assinados com a certificação digital.

“A Casa Civil passará a receber apenas documentos com esse tipo de assinatura quando o servidor possuir tal certificação. Os DAF’s se comprometeram a blindar seus protocolos para devolver documentos que não sejam criados no e-Doc”, destaca a superintendente de Modernização da Gestão.

 

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.