Seplag participa de semana acadêmica da UFS
A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) através da Superintendência de Estudos e Pesquisas foi convidada para participar da semana acadêmica na Universidade Federal de Sergipe (UFS) ocorrida na semana passada. O convite partiu do Departamento de Estatística e Ciências Atuariais da UFS que está promovendo uma rodada de discussões sobre a importância do profissional em Estatística no mercado de trabalho atualmente.
Como representante da Seplag, o diretor Geral de Pesquisas, Estudos e Análises, Marcelo Geovane da Cruz, ministrou palestra na terça-feira, 05, sobre a utilização da estatística no Setor Público de Sergipe. A palestra faz parte das atividades do II Congresso e VI Semana Acadêmica de Estatística, que ocorreu no auditório da universidade.
Na oportunidade, o diretor mostrou a estrutura organizacional do Governo, e onde diretoria de estatística está inserida nesta estrutura, ressaltando a importância da utilização das ferramentas estatísticas aplicadas ao planejamento Governamental. Marcelo Geovane apresentou alguns produtos elaborados a partir de método multidisciplinar envolvendo as diretorias de Estatística; Pesquisas, Estudos e Análises e a diretoria de Geografia e Cartografia.
Entre os diversos produtos que já foram elaborados e divulgados pela superintendência, foram destacados os elaborados em 2013, a exemplo dos Indicadores de Desenvolvimento Sergipano (IDS) e as Notas técnicas sobre os resultados da PNUD, foram alguns dos estudos destacados na palestra. Dentre os produtos já consolidados, foi citado Sergipe em dados 2010, Síntese de Informações Estatísticas e Base de Dados Estadual.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Seplag participa de semana acadêmica da UFS – Fotos: Victor Ribeiro/Seplag