[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na manhã desta quarta-feira, 17, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), por meio da Superintendência de Estudos e Pesquisas (Supes), realizou uma reunião com gerente e assessores técnicos do Banco do Estado de Sergipe (Banese) para conversar sobre a base de dados, estudos e diagnósticos elaborados pela Seplag, e fornecer os estudos solicitados pelo banco a fim de fornecer subsídios ao Banese no planejamento das ações.
 
O diretor geral de Geografia e Cartografia, Edson Bastos, mostrou a nova estrutura da Supes, que conta com diretoria de geografia e cartografia, diretoria de pesquisas, estudos e análises e a mais recente, diretoria de estatística. “Essa nova estrutura nos permite uma análise mais detalhada e qualificada dos dados de Sergipe, o projeto do Observatório de Sergipe vai reunir esses dados em um modelo de gestão da informação atualizado e integrado aos dados já existentes e dotado de infraestrutura e novas tecnologias para que o Estado disponha de dados atualizados e especializados a fim de que estes possam subsidiar suas decisões estratégicas com mais precisão e veracidade”, destacou Edson Bastos.
 
Durante a reunião, o diretor de estatística da Seplag, Marcel Quintela apresentou os resultados dos estudos elaborados especificamente para o banco. Obtivemos resultados sobre as demandas pontuais do banco como: concentração de renda por microrregião sergipana e por município; população economicamente ativa por microrregião e município; população de funcionários públicos por municípios e microrregião; pontos de atendimento bancário por microrregião e município; arrecadação municipal; distribuição recursos de captação.
 
“Os estudos desenvolvidos pelo Observatório são muito importantes para o atendimento às necessidades de informações socioeconômicas de Sergipe, as quais são amplamente utilizadas pela Gestão Estratégica do Banese para tomada de decisão e análise de investimentos. A partir do trabalho apresentado será possível estabelecer uma análise da dinâmica socioespacial dos principais indicadores de negócios utilizados pelo banco. Espera-se que os diálogos se ampliem em direção a uma importante parceria para ambas as instituições”, concluiu Rosinadja Morato, técnica do Banese.
 
Participantes
 
Participaram da reunião Edson Bastos, diretor geral de Geografia e Cartografia, Marcel Quintela, diretor geral Estatística da Seplag, Carlos Manoel, assessor técnico em economia da Seplag, Renato Augusto Cruz Dantas, gerente de gestão estratégica do Banese, Carlos César de Melo da gestão orçamentária do Banese.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.