Seplag destaca a questão da qualidade de vida em evento direcionado ao servidor
Dentro do conjunto de ações comemorativas que fazem alusão ao dia do servidor público, nesta segunda-feira, 24, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) realiza o evento intitulado “A maneira como nós enxergamos as coisas muda a nossa relação com o mundo”. Palestras, apresentação de vídeo, ginástica laboral e dinâmicas de grupo estão entre as atividades realizados no encontro que reúne servidores públicos diversos, especialmente os que são colaboradores do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) do Shopping Riomar – aproveitando que este se encontra com suas atividades suspensas devido a reformas para a melhoria de suas instalações.
Na ocasião, a secretária adjunta da Seplag, Ana Cristina C. Dias, emprestou sua palavra quando destacou a importância da valorização do trabalho de quem está na linha de frente do serviço público, tratando direto com o usuário. Ana traçou uma comparação entre os serviços de empresas privadas e públicas. “Já estive nas duas áreas. Na esfera privada, o usuário dos serviços é visto como cliente. Na esfera pública ele é especialmente visto como um cidadão”, ressaltou.
Colaborando com as atividades, o professor Sérgio Dória, do Ipesaúde, coordenou um grupo de estagiários da área de educação física, na aplicação de exercícios de ginástica laboral para todos os presentes. Sérgio é responsável pelo projeto “Cuidando de Quem Cuida”, em aplicação na mencionada unidade de saúde. A ação servirá como modelo para reforço ao projeto “Viver Melhor” – desenvolvido pela Seplag e coordenado pela servidora Adrine Cabral – que tem como foco a melhoria da qualidade de vida e de trabalho do servidor.
Presentes ao evento, entre coordenadores e colaboradores, a chefe da Superintendência de Modernização da Gestão e do Atendimento ao Cidadão (Sumog), Deborah Arôxa, a diretora geral dos Ceac’s, Mônica Mangueira, o diretor do Ceac Riomar, Luiz Santana, o diretor da Escola de Governo, André Barroso, além de outros servidores. Os trabalhos, que foram iniciados às 9h continuam no turno da tarde, até as 17h.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Seplag destaca a questão da qualidade de vida em evento direcionado ao servidor – Fotos: Victor Ribeiro/Seplag