Seplag capacita gestores da Sefaz em e-Doc
Na última terça-feira, 19, a superintendente de Modernização da Gestão e do Atendimento ao Cidadão da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Deborah Arôxa, palestrou no auditório da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Face à implantação do sistema e-DOC na Secretaria da Fazenda, o objetivo da palestra foi mobilizar os gerentes, subgerentes e supervisores das áreas para a utilização do e-DOC como ferramenta de tramitação de documentos por meio eletrônico.
Na análise do secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, esse é mais um grande passo para a modernização do Governo do Estado. “Trata-se de mais um resultado de um conjunto de esforços movidos pela Seplag no sentido de mais agilidade no trâmite de documentos do Governo de Sergipe”, aponta Oliveira Júnior.
O e-DOC é um projeto de tramitação documental por meio eletrônico que envolve 52 órgãos do Estado e passa por modernização na sua infraestrutura. “Quem nunca precisou de uma ata importante no meio de uma reunião? Com o e-DOC fica mais simples localizar documentos, além de não precisar protocolar, pois o documento já nasce com numeração para facilitar a localização e isso facilita e da transparência ao processo”, explicou a superintendente Deborah Arôxa.
O diretor de Tecnologia da Sefaz, Almerindo Rehem Neto, ressaltou os pontos positivos da utilização do e-Doc no sistema fazendário, “hoje a gente tem trabalhado com muito gasto, com processos, tanto no que diz respeito à agilidade, quanto à parte de custo operacional com compra de papéis. Com a implantação estamos muito otimistas em colocar o e-DOC pra funcionar justamente com essa visão: a gente vai melhorar o processo, vai agilizar o processo e vai diminuir custo e isso é o que está incentivando a nossa área pra fazer que toda a secretaria abrace essa causa”, explanou otimista o diretor.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Seplag capacita gestores da Sefaz em eDoc – O diretor de Tecnologia da Sefaz
- Almerindo Rehem Neto