Sensibilizados, servidores da Emdagro arrecadam donativos para atingidos da seca no sertão
Sensibilizados pela situação por que passam agricultores familiares do sertão sergipano, servidores da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) se reuniram na manhã desta quinta-feira, 17, na sede da empresa, para realizarem uma campanha de solidariedade com vistas a arrecadar dinheiro e alimentos para serem doados aos atingidos pela seca no sertão.
Encabeçando a campanha, o presidente da Emdagro, Jefferson Feitoza de Carvalho, reuniu todos os servidores que trabalham no escritório central da empresa. “O Estado está tentando fazer o seu papel através de algumas medidas emergenciais, mas nós, como seres humanos e cidadãos, temos que fazer nossa parte também e ajudar com algum donativo àqueles que, nesse momento, não têm nada para comer, porque sua roça esse ano não produziu nada por conta da estiagem”, sensibilizou enquanto eram mostradas fotografias dos efeitos da seca no sertão.
“Nós temos recebido vários relatos dos nossos técnicos nos escritórios locais dando conta de que muitos agricultores familiares, inclusive os assistidos por nós e que são a razão da existência da empresa, se encontram atualmente numa situação de completa insegurança alimentar, fruto de um processo de estiagem que é uma das piores dos últimos 40 anos. Lá no sertão, esses técnicos já vêm se mobilizando e arrecadando alimentos, a exemplo mesmo de Poço Redondo. Agora falta a gente, do escritório central, nos mobilizarmos também”, relatou Jefferson.
A estratégia de realização da campanha, apresentada pela Assessoria de Comunicação ao presidente, sugeriu que os alimentos fossem doados até a próxima terça-feira, dia 22. “Ressalto aqui que a fome não espera, por isso, como foi planejado pela Ascom, solicito que as contribuições sejam feitas até a próxima terça-feira, dia 22, porque nossos veículos estarão levando essas doações na quarta-feira, como também, fica a equipe da Assistência Social envolvida na arrecadação e anotação de entrada e saída das doações”, concluiu.
- Sensibilizados
- servidores da Emdagro arrecadam donativos para atingidos da seca no sertão – Fotos: Ascom/Emdagro