[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Conhecido pelos sergipanos que costumam comparecer semanalmente às Praças Tobias Barreto (bairro São José) e Olímpio Campos (Centro de Aracaju), e ao Centro de Artesanato Chica Chaves (Orla do Bairro Industrial), o Projeto Freguesia desta semana terá uma edição especial (itinerante) hoje das 16h às 22h.

O evento será realizado na avenida Tancredo Neves, s/n, em frente à Unidade da Família Ministro Costa Cavalcante (Jardim Esperança, bairro Inácio Barbosa). Esta ação é idealizada pela Prefeitura de Aracaju, e desenvolvida pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). Com a abertura da feira de artesanato e a apresentação artística das pessoas que residem no bairro Inácio Barbosa, o projeto terá início impreterivelmente às 16 horas.

A exemplo do Freguesia que é desenvolvido nas praças, o Itinerante também tem como objetivo principal a geração de emprego e renda; lazer e cultura para a sociedade. Neste sábado, por exemplo, duas atrações musicais muito conhecidas, como o violonista, compositor e cantor Sena, e a intérprete e cantora Lena Oliver, serão destaques. Na realidade, é uma feira, envolvendo a comercialização de artesanato, comidas típicas e outros produtos que são confeccionados pelos moradores do bairro.

A Fundat oferece toda a infra-estrutura para a realização da feira, como a afixação de barracas, toldos e atrações artísticas. Para a comercialização dos produtos, é feito um cadastro dos moradores interessados. Na oportunidade, aqueles que residem no bairro Inácio Barbosa também estarão comemorando o aniversário do bairro. É a segunda vez este ano que a Prefeitura leva o Freguesia Itinerante àquela localidade e, considerando o sucesso do primeiro, acontecerá, portanto, mais uma edição.

Carlos Guerreiro, que além de artesão residente no bairro também é cantor e violonista, fará show acompanhado por Marquinhos. O grupo de dança Lírios do Vale, da Igreja Internacional das Graças, também fará apresentação. Às 18 horas, quem faz a festa é a cantora e intérprete Lena Oliver e Banda. “É uma alegria sem proporções participar deste projeto, que visa a valorização dos artistas da terra”, comentou, acrescentando que o Freguesia abriu as portas para ela no mercado de trabalho.

Para fechar a noite com chave de ouro, o cantor e compositor Sena promete um repertório contendo o melhor da musical regional. “É muito importante que o artista que tende a seguir o caminho do forró, não se esqueça das raízes regionais”. O show de Sena começa às 20 horas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.