[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) promove em Sergipe, nestas terça-feira, 21, e quarta-feira, 22, a 16ª edição do Seminário Renapi – Rede Nacional de Agentes de Política Industrial. Um dos objetivos é levar ao Estado os instrumentos da Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior (PITCE). O evento, que acontece no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), no Centro Administrativo Governador Augusto Franco, é realizado em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec). A solenidade de abertura do seminário acontece às 8h desta terça-feira.

Para a ABDI, a difusão da política industrial brasileira e seus instrumentos operacionais exige uma proximidade entre os atores responsáveis pelo desenvolvimento industrial e as realidades dos estados e municípios. "Não se faz política industrial a partir de Brasília. É preciso que estados e municípios se comprometam, conheçam as possibilidades de incentivos, se apropriem delas e as transformem em crescimento para a região", disse Clayton Campanhola, diretor da Agência.

De acordo com o secretário Jorge Santana, o evento será importante para a classe produtiva sergipana. "Estamos mobilizando as entidades empresariais, os técnicos do Governo do Estado, empresários e a academia, para que eles aproveitem essa oportunidade inédita de conhecer de perto a Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior e seus desdobramentos em Sergipe", observou.

O evento é gratuito e está com inscrições abertas nos sítios da ABDI e da Sedetec. Ao fim do evento, os participantes receberão um certificado e um guia eletrônico com os instrumentos de desenvolvimento oferecidos pelos ministérios e órgãos federais.

Também apóiam a realização do seminário no Estado a Codise, o ITPS, o Parque Tecnológico de Sergipe, o Sebrae, a Petrobras, o IEL, o Senai, o Banco do Nordeste, o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, a Energipe e a Universidade Federal de Sergipe.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.