[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Começa nesta terça-feira, 20, o seminário ‘Políticas Públicas para a Educação de Jovens e Adultos: Uma Discussão Necessária’. Cerca de 300 pessoas, a exemplo de representantes de instituições e de órgãos governamentais envolvidas com a educação de jovens e adultos, devem participar do seminário organizado pela Secretaria de Estado da Educação.

O tema central da discussão será o aluno e sua participação como trabalhador, no desenvolvimento e transformação da sociedade. A Secretaria de Educação também prevê o envolvimento de empresas nas discussões. 

Conferências

A Prof.ª Doutora em Educação da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Sônia Meire Santos Azevedo, abordará o tema "A Configuração Política da EJA do ponto de vista: legal, humanísticos e econômico-social". O Gerente Pedagógico da Regional Nordeste da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte, Jerry Adriani dos Santos, apresentará o tema "EJA: da concepção Freireana às políticas do Governo Federal".

Também serão palestrantes os professores Caetana Rezende Silva, coordenadora de Educação Técnica do Departamento de Políticas de Educação Profissional do Ministério da Educação, e Eduardo d’Albergaria Feitas, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, que compõe a Coordenação de Educação do Campo no MEC. Eles vão abordar, respectivamente, os temas "Proeja: Uma Política Pública de qualificação, para o aluno trabalhador" e "Políticas Públicas para a Educação dos Jovens e Adultos do Campo".

Constam ainda da programação do seminário alguns relatos de experiências, apresentação cultural, debates, projeção de vídeo sobre Paulo Freire e uma plenária com apresentação de relatório final por grupo de trabalho.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.