[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizará amanhã, 18, o Seminário sobre violência sexual dirigido às famílias das crianças e adolescentes atendidos pelos programas sociais da Prefeitura de Aracaju. Na oportunidade, será apresentado o Projeto Quebre o Muro do Silêncio: Denuncie, de combate à violência sexual infanto-juvenil, desencadeado por estudantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS), estagiárias da Semasc.

O seminário será realizado a partir das 14 horas no Centro de Referência de Assistência à Criança, ao Adolescente e à Família professor Gonçalo Rollemberg Leite, tendo como objetivo intensificar o combate à violência sexual infanto-juvenil através da prevenção e da denúncia.
Com o tema “Violência Sexual e suas formas de enfrentamento”, a advogada e professora da UFS, Denise Leal, ministrará palestra, seguida por um debate, entre os familiares, sobre os problemas de violência sexual, que vem sendo uma prática comum contra crianças e adolescentes.

A coordenadora do Programa Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil, Cláudia Cardoso, apresentará às famílias como funciona o Programa, abordando os pontos principais das ações de enfrentamento à violência desencadeadas pela Semasc. Para Cláudia Cardoso, o seminário é de grande importância, já que esse trabalho é uma continuação do que já vem sendo feito com essas famílias atendidas pela Semasc. “Esses familiares já participam de oficinas do Programa e já estão sensibilizados com o problema. Essas famílias é o principal alvo para o enfrentamento da violência sexual”,diz Cláudia. Participarão do seminário as famílias das crianças e adolescentes atendidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Criança Cidadã, Jovem Aprendiz e o Programa Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.