[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, vai abrir nesta sexta-feira, 11, o seminário "Construção de um Sistema de Atenção à Saúde com Qualidade: Desafios para Sergipe", promovido pelo Curso de Especialização em Políticas Públicas e Gestão Estratégica em Saúde do Ministério da Saúde (MS), em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS). O evento acontecerá a partir das 8h, no auditório do Sindicato dos Bancários, localizado na Avenida Gonçalo Rollemberg, 804, em Aracaju.

"A proposta é debater a construção da assistência à saúde em Sergipe através do Sistema Único de Saúde", informou Cândida Chagas, membro da comissão científica do curso de especialização do ministério. O seminário está dividido em quatro temas, que serão discutidos em mesas redondas com a participação de debatedores e gestores de saúde das três esferas governamentais, municipal, estadual e federal. A previsão é de que haja de 180 a 200 participantes, entre profissionais e estudantes da área de saúde.

A secretária adjunta de Estado da Saúde, Mônica Sampaio, vai participar da primeira mesa redonda do evento, com o tema "Desafios em implementar um Modelo de Atenção à Saúde". A coordenadora da Atenção Especializada da Scretaria de Saúde (SES), Katleen Cruz, fará parte da segunda mesa, com o tema "Pacto de Gestão".

Tina Cabral, coordenadora de Gestão de Sistemas, discutirá na terceira mesa o tema "Financiamento do Sistema", juntamente com Joélia Silva, diretora do Centro de Atenção à Saúde (Case) e o debatedor José Amado, diretor do Departamento Administrativo Financeiro (DAF). A quarta mesa redonda contará com a representante da SES Cláudia Menezes, coordenadora do Centro Estadual de Formação e Educação Permanente (CEFEP), que vai discutir o tema "Desafios para construir uma política de Recursos Humanos para o SUS".

O seminário sobre Atenção à Saúde faz parte do encerramento do segundo módulo do Curso de Especialização em Políticas Públicas e Gestão Estratégica em Saúde do MS. A qualificação começou em 1º de setembro de 2006 e vai até 20 de novembro deste ano. Esta é a primeira turma de Sergipe e de todos os Estados do país. Antes, o curso era oferecido apenas no Distrito Federal, onde já está na 13ª edição.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.