[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Durante a manhã desta quinta-feira, 24, a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), através do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen), promoveu o II Seminário de Políticas sobre drogas. Na ocasião foram debatidos temas como "Fundo de Gestão e perdimento de bens" e "Prevenção de drogas".

No inicio da manhã, o palestrante da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), Ramon Silva, debateu sobre a forma correta do poder público utilizar o fundo de gestão e bens provenientes da prisão de pessoas envolvidas com trafico de drogas. Em seguida, a coordenadora Geral de Prevenção da Senad, Doralice Oliveira Gomes, discutiu sobre prevenção.

De acordo com Doralice Gomes, Sergipe faz bem em realizar a Semana Estadual Antidrogas. Sobre prevenção de drogas, são precisos comprometimento, cooperação e a parceria realizada entre os diferentes segmentos da sociedade. "Prevenção é tudo aquilo que pode ser feito para evitar, retardar e reduzir o abuso ou prejuízos relacionados ao consumo de substâncias tóxicas", disse ela, ressaltando que debates como esse são importantes para o controle e prevenção das drogas.

Os participantes do evento consideraram o debate proveitoso. Para o aluno do curso técnico de Segurança Pública (CTSP) Marcelo Ferreira Chagas, os conhecimentos adquiridos nas palestras vão ser aplicados de forma eficaz em seu relacionamento com a sociedade.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.