[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Engajada no Congresso da Cidade com o objetivo de elaborar o Plano de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável de Aracaju a partir de metodologias que garantam a mais ampla participação da sociedade no processo de planejamento estratégico da cidade, a Semed – Secretaria de Educação do Município – participou na quinta-feira, 12, da mesa temática tendo como tema as Políticas de Acesso e Permanência com Qualidade Social. As discussões aconteceram durante toda noite no Centro de Convenções de Sergipe.
A doutora em educação pela Universidade de São Paulo (USP), professora Lúcia Helena Lodi, diretora de Projetos de Políticas Educacionais para o Ensino Fundamental do Ministério de Educação (MEC), abordou as políticas do Governo Federal traçadas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, visando o acesso e a permanência do aluno na escola.
Já a professora Rose Pavan, diretora do Ensino Médio do MEC, enfocou a política do Governo Federal para o ensino médio.
A secretária de Educação, Rosangela Santana, abordou a Política Educacional do Município para os próximos dez anos, com relação a educação básica, destacando a educação infantil de 0 a 6 anos.
A mesa teve também um representante do Departamento de Educação da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Foram também apresentados os projetos desenvolvidos pela Semed, com vistas a garantir a permanência do aluno na escola. Por fim, foram apresentados três trabalhos inscritos pela comunidade acadêmica.
Foram temas também das discussões: o Idoso, Gestão Democrática, Saúde e Legislação Urbana.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.