Semed oferece novos cursos nas horas de estudo
O objetivo dos cursos é promover a reflexão sobre a ação educativa, sendo o professor o sujeito do processo educacional. O público alvo está composto por docentes das disciplinas Língua Portuguesa, Artes e Língua Estrangeira. Eles estão sendo apresentados a um aparato teórico metodológico que dará instrumentos para o trabalho com a especificidade dos diferentes gêneros discursivos e a linguagem cinematográfica.
O mini-curso Gêneros Textuais e Ensino, que aborda o ensino da Língua Portuguesa, começou ontem e se encerrará amanhã, com uma carga horária total de 80 horas, incluindo o estudo dos fascículos que ocorrerá todas as segundas-feiras até 20 de novembro de 2006, e com o seminário de avaliação, previsto para 6 de dezembro deste ano. O mesmo acontece com o mini-curso Lingüística e Artes, que será acontecerá de 24 a 26 de agosto e terá como ministrantes professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG/PR.
Em um mundo marcado pela aceleração tecnológica, as formas de aprender e sentir se modificam, devendo a escola lançar-se na perspectiva tanto da ampliação cultural, como da consideração do caráter social dos fatos de linguagem, manifesto na diversidade textual.
“É muito importante a transposição de gêneros textuais para a sala de aula, valorizando e estudando as diversas formas de comunicação, como os diálogos, diários e os textos de uma revista em quadrinhos”, disse a professora Drª. Elvira Lopes Nascimento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Semed oferece novos cursos nas horas de estudo – Fotos: Walter martins